Serviços.

Projeto

Arquitetônico.

O projeto arquitetônico ou projeto de arquitetura é uma atividade técnica de criação, pela qual é concebida uma obra de arquitetura. Pode ser uma representação gráfica ou escrita, de características autorais e autonomia disciplinar, necessariamente vem antes de toda construção.

AS 5 ETAPAS DO PROJETO ARQUITETÔNICO:

Levantamento de dados

Estuda-se as principais características do terreno e entorno, enquanto o  cliente indica seus objetivos e necessidades.

Estudo preliminar

Em seguida ao processo de levantamento de dados, o arquiteto já tem condições para fazer um esboço inicial do projeto. Assim dar se inicio a elaboração da planta com o aval do cliente.

Anteprojeto

Nesta etapa, as dimensões e características da obra serão definidas. Será elaborado o projeto com a criação da planta-baixa de cada pavimento, contendo informações de cada ambiente, pilares, cálculo das áreas e etc. A volumetria, estrutura, planta de cobertura e instalações gerais serão definidas.

Projeto legal

A configuração do projeto deve estar de acordo com as normas indicadas pelos órgãos competentes, com a finalidade de ser aprovada pela prefeitura municipal da cidade.

Projeto executivo:

Último projeto, consiste no desenvolvimento detalhado do anteprojeto. Integrando o projeto aos projetos complementares (elétrico, hidráulico, estrutural, telefônico etc), dando plenas condições à execução da obra, conforme o detalhamento do projeto.

PROJETO COMERCIAL.

A arquitetura comercial é o ramo da arquitetura que desenvolve projetos para espaços comerciais, como lojas, quiosques, bares, restaurantes e todo tipo de estabelecimento.

PROJETO RESIDENCIAL UNIFAMILAR.

Projeto arquitetônico de uma residência pensado para uma família habitar.

PROJETO RESIDENCIAL MULTIFAMILAR.

Projeto arquitetônico que contempla o espaço para diversas famílias morarem, pode ser tanto horizontal (na forma de condomínios de casas) ou verticais (prédios).

Design de Interiores.

Desenvolvemos junto aos clientes, um projeto de interiores  único, focado na estética, ergonomia e funcionalidade dos ambientes. Tudo isso, levando em consideração os anseios e necessidades dos clientes, tanto para obras residenciais como corporativos.

COMPATIBILIZAÇÃO DE PROJETOS (BIM).

Qualquer obra, seja a de um projeto novo ou de uma reforma, em sua contemplação conta com diversos profissionais de diferentes áreas para sua execução. A necessidade de melhorar os processos, fez da compatibilização de projetos uma ferramenta necessária, uma vez que através dela, conseguimos fazer toda a análise das eventuais interferências que porventura possam acontecer numa obra, analisando os projetos de hidráulica, elétrica, dados, estruturais entre outros, com a matriz do projeto arquitetônico, ainda na faze de projeto. Isso torna a obra mais racional, ágil e com menor desperdício de materiais.

CONSTRUÇÃO E REFORMAS.

Através de nossos projetos e conhecimento técnico na área, conseguimos desenvolver toda a parte documental que antecede as obras, sejam elas levantamentos de custos ou estimativas de gastos, orçamentos, projeções de desembolso, etc. Isso, torna a materialização do projeto em uma construção racional, rápida e planejada, onde essas diversas etapas e custos, são consideradas e antecipadas aos clientes na forma de relatórios.

Antes de reformar ou construir, entre em contato conosco!